segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Grite

Seus pulmões são importantes reservatórios processadores do alimento que lhe será imprescindível à manutenção de seu corpo. O ar que você respira será parcialmente devolvido ao meio ambiente. Uma das formas de devolução é pela fala. Sua voz é resultado da energia de seu corpo e da vida inteligente que ele abriga. Por esta razão ela traduz quem você é, expressa sua dignidade e determina seu destino. Portanto, nunca se cale quando se expressar é o que lhe resta para que sua vida valha a pena. Se necessário grite, desabafe a plenos pulmões, pois a morte de uma pessoa se inicia quando ela se omite ante o que lhe impõe qualquer tipo de inferioridade.

Grite em alto e bom som quando pretenderem anular seu direito de expressão ou quando quiserem calar sua voz perante a injustiça. Sempre que alguém quiser retirar de você o direito de ser você mesmo, mostre sua dignidade e seu desagrado. Nunca se cale nem demonstre aceitação do que oprime. Não aceite que seja desvalorizado ou tratado como se nada valesse. Você, como todo ser humano, é a razão da existência de uma sociedade que deve respeitar a pessoa humana, sem qualquer restrição. Em tempos de alta corrupção, de justificativas simplistas para o egoísmo e da vilania dos que não têm escrúpulos para usurpar, não se cale. Pela voz, pela escrita, pelo voto e por todos os meios ao seu alcance não se intimide ante os vilões à solta, disfarçados de heróis e de benfeitores.

Imponha-se ante uma sociedade dos que faltam o caráter, dos que roubam e dos que querem sempre levar vantagem em tudo. Não aceite, não pactue nem se alie aos que se mostram superiores e fazem propaganda de seus feitos, apresentando-se como líderes modernos. Não passam de enganadores que tratam as pessoas como marionetes e vítimas que precisam ser salvas. Oponha-se aos que apresentam ideias velhas com palavras novas para ludibriar o ingênuo e agradar os que anseiam por quem os conduza como se não fossem capazes.

Valorize a expressão de suas ideias, reagindo a tudo quanto vise ter poder sobre você sem ser consentido, pois suas palavras, faladas ou escritas, sempre serão importantes formas de identificação de sua personalidade e de seu valor pessoal. É hora de você examinar sua consciência e não aceitar o próprio silêncio como meio de justificar sua impotência, pois certamente você pode fazer mais. Adote o comportamento de quem está atento a si, ao outro e à sociedade para que todos ganhem e vivam sob um sistema justo, alcançando o bem-estar coletivo.

Seu grito não é dos que só sabem fazer barulho, mas daqueles que utilizam todos os meios para combater a injustiça, a intolerância e, sobretudo, o desrespeito à vida humana. Utilize sua voz para conduzir ideias que, ao serem postas em prática por você mesmo, produzem prosperidade social. Nossa vida encontra um sentido quando produz o bem de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário